Postando meio atrasadinha
hihi ,mas vai ai pra vocês o
quarto dia do
Fashion Rio!
A 2nd Floor abriu os desfiles desta sexta-feira, 25 de maio, com uma coleção que mescla os universos cowboy e tropical. Aposta difícil, já que ambos são conhecidos pelo excesso. A melhor parte do desfile, portanto, é a que isola a referência cowboy, vista em uma profusão de franjas, que dá bossa à alfaiataria – os looks pretos e brancos do início são a melhor aposta: chics e sexy na medida.
Que a moda de Alexandre Herchcovitch é global todo mundo já sabe. Mas, nesta temporada do Fashion Rio, o estilista reforça seu DNA multicultural e investe em detalhes (estampas, bordados etc.) claramente inspirados no Oriente Médio, que dão um toque luxuoso à sua coleção de jeans.
A Espaço Fashion embarcou para a Turquia com o intuito de buscar inspiração para sua coleção de verão 2013. Mas, no meio do caminho, se deparou com o Iron Maiden (sim, a banda de heavy metal) e resolveu juntar tudo agora, ao mesmo tempo. Do Oriente, vem a melhor parte do desfile: peças em um tom de bege com desenhos de arabescos estilizados (o macacão com decote nas costas é um dos destaques).
A Cantão é uma marca carioca e, portanto, sabe bem o que funciona em balneários como o Rio. Não à toa, seus desfiles são sempre repletos de peças confortáveis e leves, de acordo com as temperaturas escaldantes. Nesta estação não foi diferente. A equipe de estilo dirigida por Lanza Mazza investiu em tecidos como organza e gaze de linho, tricô fininho (a calça é linda) e algodão.
Os desfiles de Lenny Niemeyer sempre são esperados na temporada do Fashion Rio. E o frenesi tem uma boa justificativa: a estilista foge, pelo menos na passarela, do clichê da moda praia e cria biquínis e maiôs que, se não são exatamente propícios para banhos de sol, brilham na passarela. No verão 2013, a inspiração vem de culturas que usam o corpo como expressão de arte.
Gostaram meninas?
Beijos, da Carol.